quinta-feira, 25 de dezembro de 2014


Título original:  A dance with dragons

Primeira publicação: 2011

Série:  As crônicas de gelo e fogo #5

Prêmios: Indicado ao Hugo Award for Best Novel (2012); Locus Award for Best Fantasy Novel (2012); Indicado ao World Fantasy Award for Best Novel (2012); SFX Award for Best Novel (2012) e Goodreads  Choice for Best Fantasy (2011)

Dança dos dragões é o livro mais recente da saga de Martin.  Enquanto nosso autor favorito não lança o próximo livro (há quem afirme que o lançamento ocorrerá somente em 2016) vamos nos virando com esse mesmo.
O quinto livro acontece na mesma época que o quarto livro, O festim dos corvos, só que do ponto de vista dos personagens que não couberam neste livro: Jon, Asha, Arya, Theon, Cersei e Daenerys.
A mãe dos dragões está com problemas em Meeren, e vai ter que escolher entre o  amor e o dever, para poder chegar ao seu destino, Westeros.
Theon está de volta à Winterfell, para o casamento de Arya, pois acredita-se que ela é a única herdeira do Norte.
Já Jon Snow, Lorde Comandante da Muralha, não vai ter tanta autonomia para dirigir seus homens, enquanto Stannis e Melisandei forem seus hóspedes, o que pode criar problemas com os Lannisters, que governam Porto Real.
E por falar em Lannisters, Cersei terá que, finalmente, se arrepender de todos os seus pecados... Será que ela irá conseguir?
Amor, guerra, traições, deuses e armadilhas... Todos os ingredientes que sempre estiveram presentes nos livros da, na minha opinião, melhor série de fantasia épica, não irão faltar em A dança dos dragões.


0 comentários:

Postar um comentário