quarta-feira, 22 de março de 2017



Edição americana - Kindle
 Título original: 三生三世 十里桃花

Primeira publicação: 2009



Three Lives, Three Worlds, Ten Miles of Peach Blossom (literalmente: três vidas, três mundos, dez milhas do pessegueiro),  é uma obra clássica da literatura chinesa, traduzida em inglês sob o título To the sky kingdom (literalmente: Para o reino do céus), e que ainda, infelizmente, não foi traduzida para o português.

O livro pode ser considerado um dos representantes do estilo Xianxia, um gênero literário derivado do wuxia, no qual os personagens, além das artes marciais, são imortais, vivendo muitos anos com seres fantásticos, como dragões e leques mágicos.

Mas vamos ao enredo.
A atriz Yang Mi intepreta Bai Qian

Bai Qian é uma imortal,  herdeira e única filha do Rei Raposa, que, procurando se tornar uma pessoa melhor, vai estudar nas Montanhas Kulun, sob orientação do deus da guerra, Mo Yuan. Só há um pequeno detalhe: Mo Yuan não aceita discipúlos do sexo feminino; por isso, Qian vai vestida como o jovem Si Yin, o décimo sétimo discípulo.


Príncipe Li Jing, interpretado pelo ator Vin Zhang Bin Bin
Durante os 20 mil anos em que conviveu com seu mestre, Si Yin aprendeu muito, mas também causou muita confusão. Em uma dessas aventuras, ela acabou conhecendo Li Jing, o segundo filho do Rei Fantasma, por quem acaba se apaixonando (e por quem eu estou profundamente apaixonada!!)

Si Yin e Li Jing, contudo, enfrentarão dificuldades em ficar juntos, já que o pai de Li Jing resolveu se revoltar contra a tribo celestial, causando uma enorme guerra. Agora Mo Yuan, Si Yin e Li Jing terão de se enfrentar nos campos de batalha.


Os personagens Ye Hua e Mo Yuan são interpretados pelo ator Mark Chao
Passados 70 mil anos da guerra, Bai Qian terá de enfrentar novamente o pai de Li Jing. Entretanto, como resultado, ela perde suas memórias e acaba sendo enviada para viver no Mundo dos Mortais, sem saber a sua verdadeira identidade.

Enquanto viva como mortal, Bai Qian, agora Su Su, acaba conhecendo o Príncipe Herdeiro da Tribo Celestial, Ye Hua, que está completamente apaixonado por ela. Só que Ye Hua também despertou a afeição de Lady Sujin, que não deixará que ele fique com Su Su.


Após ser vítima das armações de Sujin, Bai Qian volta ao seu status de imortal. Entretanto, ela optou por esquecer todas as suas memórias de vida de mortal.  Só que Ye Hua, Li Jing e o próprio Mo Yuan não vão esquecer tudo o que passaram com Bai Qian.

 Se você ficou muito curioso por essa história, e não está afim de ler o livro em chinês (ou mesmo, em inglês), eu recomendo que você assista a série produzida pela Dragon TV, em 2017, denominada Ten Miles of Peach Blossom ou Eternal Love. A série é muito bem produzida e extremamente fiel ao livro. Foi uma experiência ímpar a minha, que decidi ler ao livro ao mesmo tempo em que acompanhava a série.


Next
This is the most recent post.
Previous
Postagem mais antiga

23 comentários:

  1. Olá estou acompanhando o drama estou quase no final... E amando cada episódio!
    Recentemente teve um rumor de que teria um drama inspirado na história da feng jiu e do dong Hua... é verdade?
    O livro em si é uma trilogia...
    Ok não tem o livro português mas vc sabe se algum site ou blog está traduzindo?
    Adorei sua resenha...
    Seria tão bom se tivesse o livro traduzido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vai ter só o livro ? Não tem uma série não?
      Estou louca pra assistir uma série deles, alguém sabe me informa se vai ter?
      Dei uma pesquisada e parece que eles já gravaram a série mais não consigo assistir

      Excluir
    2. Tem sim. A Viki está reproduzindo agora. Só não tem legenda em português ainda.

      Excluir
  2. Paola, ela está traduzindo a novel ^^ https://meublogmagarela.blogspot.com/2018/06/ten-miles-of-peach-blossom-novel-em.html

    ResponderExcluir
  3. Eu e minha filha eatamosr acompanhando a série. É linda demais! E impressiona pela qualidade e esmero. É muito bom "sair fora da caixa" e conhecer trabalhos tão bons quanto este. Estou encantada!

    ResponderExcluir
  4. Gente amo muito eternal love, ainda fico triste por não ter uma continuação, mas pra sempre vai ter um espaço no meu coração, os detalhes, a história bem feita, cheia de altos e baixos, a atuação de cada personagem, o contexto, o cenário, a época, tudo se fez maravilhoso essa junção fez com que se torna-se uma excelente obra. Mesmo não tendo uma continuação confirmada ainda sim fica aquele ar de esperança.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Um enredo que vc quer continuar assistindo, e não parar, é muito envolvente, maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe me dizer se vai ter a série de feng jiu e dijun ? Ou só vai ter o livro?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. https://phoenixfansubs.blogspot.com/2020/01/eternal-love-of-dream-pillow-book.html
    ESSE BLOG JÁ ESTÁ TRADUZINDO A CONTINUAÇÃO DE ETERNAL LOVE, ONDE O CASAL CENTRAL É A FENGJIU E DIJUN. ATUALMENTE JÁ TEM 42 EPISÓDIOS LEGENDADOS EM PORTUGUES, CADA SEMANA ELES POSTAM SEIS EPISÓDIOS TRADUZIDOS.

    ResponderExcluir
  11. Eu soube que os livros da Tang Aí é uma trilogia, o primeiro seria sobre Ye Hua e Bai Qian, o segundo é sobre Dong Hua com a Feng Jiu, o terceiro seria sobre o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terceiro é do terceiro príncipe Lian Song (step lotus) sendo um volume sobre o reino mortal e um volume sobre o reino imortal. O quarto livro será do Mohua.

      Excluir
    2. Entao nao teremos mais as historias dos outros livros?

      Excluir
  12. Onde posso comprar o livro em chinês?

    ResponderExcluir
  13. Onde posso comprar os livros traduzidos para o inglês? Tem? Pq parao português certeza que não tem rs...

    ResponderExcluir