quarta-feira, 22 de março de 2017



Edição americana - Kindle
 Título original: 三生三世 十里桃花

Primeira publicação: 2009



Three Lives, Three Worlds, Ten Miles of Peach Blossom (literalmente: três vidas, três mundos, dez milhas do pessegueiro),  é uma obra clássica da literatura chinesa, traduzida em inglês sob o título To the sky kingdom (literalmente: Para o reino do céus), e que ainda, infelizmente, não foi traduzida para o português.

O livro pode ser considerado um dos representantes do estilo Xianxia, um gênero literário derivado do wuxia, no qual os personagens, além das artes marciais, são imortais, vivendo muitos anos com seres fantásticos, como dragões e leques mágicos.

Mas vamos ao enredo.
A atriz Yang Mi intepreta Bai Qian

Bai Qian é uma imortal,  herdeira e única filha do Rei Raposa, que, procurando se tornar uma pessoa melhor, vai estudar nas Montanhas Kulun, sob orientação do deus da guerra, Mo Yuan. Só há um pequeno detalhe: Mo Yuan não aceita discipúlos do sexo feminino; por isso, Qian vai vestida como o jovem Si Yin, o décimo sétimo discípulo.


Príncipe Li Jing, interpretado pelo ator Vin Zhang Bin Bin
Durante os 20 mil anos em que conviveu com seu mestre, Si Yin aprendeu muito, mas também causou muita confusão. Em uma dessas aventuras, ela acabou conhecendo Li Jing, o segundo filho do Rei Fantasma, por quem acaba se apaixonando (e por quem eu estou profundamente apaixonada!!)

Si Yin e Li Jing, contudo, enfrentarão dificuldades em ficar juntos, já que o pai de Li Jing resolveu se revoltar contra a tribo celestial, causando uma enorme guerra. Agora Mo Yuan, Si Yin e Li Jing terão de se enfrentar nos campos de batalha.


Os personagens Ye Hua e Mo Yuan são interpretados pelo ator Mark Chao
Passados 70 mil anos da guerra, Bai Qian terá de enfrentar novamente o pai de Li Jing. Entretanto, como resultado, ela perde suas memórias e acaba sendo enviada para viver no Mundo dos Mortais, sem saber a sua verdadeira identidade.

Enquanto viva como mortal, Bai Qian, agora Su Su, acaba conhecendo o Príncipe Herdeiro da Tribo Celestial, Ye Hua, que está completamente apaixonado por ela. Só que Ye Hua também despertou a afeição de Lady Sujin, que não deixará que ele fique com Su Su.


Após ser vítima das armações de Sujin, Bai Qian volta ao seu status de imortal. Entretanto, ela optou por esquecer todas as suas memórias de vida de mortal.  Só que Ye Hua, Li Jing e o próprio Mo Yuan não vão esquecer tudo o que passaram com Bai Qian.

 Se você ficou muito curioso por essa história, e não está afim de ler o livro em chinês (ou mesmo, em inglês), eu recomendo que você assista a série produzida pela Dragon TV, em 2017, denominada Ten Miles of Peach Blossom ou Eternal Love. A série é muito bem produzida e extremamente fiel ao livro. Foi uma experiência ímpar a minha, que decidi ler ao livro ao mesmo tempo em que acompanhava a série.


Next
This is the most recent post.
Previous
Postagem mais antiga

0 comentários:

Postar um comentário