sábado, 28 de junho de 2014


Título original:  Wuthering Heights

Primeira publicação: 1847

Escrita na mesma época em que Jane Austen brindava o mundo com suas obra, esta história ficou muito conhecida por ser a favorita da personagem Bella, da Saga Crepúsculo. Mas não espere nenhuma história com heróis apaixonantes, como Mr. Darcy. As irmãs Brontê viveram no norte da Inglaterra, enquanto que Austen morou no sul. A diferença geográfica fez com que elas vissem a vida de maneiras muito diferentes. Este contraste foi tema, inclusive, da obra Norte e Sul, de Elizabeth Gaskell.
A família Earnshaw vivia muito bem em sua propriedade, Morro dos Ventos Uivantes, até o dia em que o pai trouxe o jovem Heathcliff para morar junto com seus filhos, Hindley e Catherine.
A menina acaba se apaixonando por Heathcliff, mas não pode se unir ao seu amado por oposição de seu irmão, Hindley. Este pequeno fato fará com que a vida de Catherine se torne insuportável.
Heathcliff, por seu turno, não descansará de lutar com seu amor, até mesmo quando for casada com outro, ou de atormentar aqueles que o impedirem de ter um final feliz.

0 comentários:

Postar um comentário