quinta-feira, 16 de outubro de 2014


Título original:  The lucky one

Primeira publicação: 2008

Minha história com esse livro é assim: passeando entre os canais da TV, eis que vejo Zac Efron andando com um pastor alemão, e resolvo parar para assistir. Não deu outra: na primeira oportunidade, corri para a livraria, e o meu querido irmão, Gustavo, comprou Um homem de sorte para mim.
Quando Logan Thibault encontrou aquela foto, em meio a areia do Iraque, ele jamais poderia imaginar o que ela lhe traria. Após sobreviver à guerra, seu amigo Victor diz a ele que a fonte de sua sorte era a mulher da fotografia.
Logan, acompanhado pelo pastor alemão Zeus, parte do Colorado e vai andando até a Carolina do Norte, em busca da desconhecida Elisabeth. Chegando lá, ele consegue uma vaga no canil administrado por ela e a avó. Só então é que Logan vai entender o verdadeiro motivo que o levou até ali.
Para você ter uma ideia da distância percorrida por Logan, observe o mapa abaixo:

Ele atravessou o país, uma distância que, segundo o Google Maps é de 1696 milhas, ou 2729 quilometros, o que levaria 561 horas para ser percorrido. No livro, o autor afirma que Logan teria andado 30km por dias. Ele teria chego a cidade de Beth após 90 dias de caminhada, o que justifica o espanto da moça. É um tanto quanto dificíl acreditar em um rapaz que afirma ter andando a distância entre São Paulo e Fortaleza, não é mesmo?

Tirando o pequeno detalhe geográfico, Sparks, mais uma vez, não nos decepciona, ao nos apresentar mais um de seus belos romances.

0 comentários:

Postar um comentário