sexta-feira, 14 de março de 2014


Publicação: 1992 à 2003

Título original: 花より男子

Número de edições: 36

Makino Tsukushi é uma garota pobre que entra para a Eitoku Gakuen, um colégio elite, aonde estudam os herdeiros das famílias mais ricas do Japão.
Eitoku é, contudo, assombrada pelo F4, um grupo formado por quatro rapazes que, quando não gostam de alguém, colocam um cartão vermelho em seu armário. Aquele que recebe este aviso é vítima de bullying por toda a escola, até que desista, e saia. A jovem Makino, com seu forte senso de justiça, irá desafiar estes belos rapazes, sobretudo o líde, Domyouji Tsukasa.
Hana Yori Dango é a história mais amada da Ásia. Anime, filme e série, com duas temporadas no Japão, foi exportada para a Coréia do Sul, China e Taiwan, e recentemente, para os Estados Unidos, mas em terras ocidentais não parece ter alcançado o mesmo sucesso. Além disso, o conceito garota pobre-quatro rapazes aparece em outras dezenas de doramas, os seriados asiáticos.
Na minha opinião, quem estiver interessado em conhecer o mundo dos doramas, ou já for fã e procura uma boa comédia romântica, pode optar pela versão clássica japonesa, com Matsumoto Jun, da banda japonesa Arashi, como Domyouji, ou pela luxuosa versão coreana, com o astro Lee Min Ho, como Gu Jun Pyo, líder do  F4.

0 comentários:

Postar um comentário