domingo, 31 de julho de 2011

"Deve ter o habito da leitura para o elevamento do espirito"
Mr. Darcy


Fascículo + Elizabeth Bennet
Boneca de Lizzy Bennet

       Sem palavras. O classico de Austen é fantastico. Varias versões para o cinema, para televisão, teatro, inspiração para outros livros e até boneca da personagem Lizzy Bennet.
      O livro conta a historia da familia Bennet que, com 5 filhas, espera encontrar um bom partido para todas. A familia se anima com a possibilidade de Jane, a filha mais velha, se casar com Charles Bingley, um jovem rico e bonito, que se mudou para a região.
      Junto com Mr. Bingley vem seu amigo Mr. Darcy, bonito, inteligente, e muito calado, fazendo com que todos acreditem que seja muito orgulhoso, devido a sua fortuna. 
      Lizzy (Elisabeth) não gosta muito de Darcy, e sua impressão em relação ao cavalheiro piora quando descobre que ele vai tentar separar Bingley e Jane, e quando conhece Wickham, um soldado que cresceu com ele.

Filme com Keira Knightley e Matthew Macfadyen

      Divertido e muito bonito, o livro vai contar as brigas e encontros entre Darcy e Lizzy. Não vou contar o final, porque apesar de bem conhecida, muita gente ainda não leu o livro. Para quem não quiser ou não tiver acesso ao livro uma boa opção é assistir ao filme homonimo, com Keira Knightley como Lizzy. É um filme bastante fiel ao livro, daqueles que se voce sentar com o livro e ir acompanhando com o filme a sincronia será perfeita.
      Não deixe de ler esse livro, item em todas as listas de 100 melhores, e de se apaixonar por Mr. Darcy

3 comentários:

  1. Wonderful site you have here but I was curious if you knew of
    any discussion boards that cover the same topics discussed in this article?
    I'd really love to be a part of online community where I can get feedback from other knowledgeable people that share the same interest. If you have any recommendations, please let me know. Kudos!

    my web page :: Ultrasound Technician colleges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow, thanks!!! I'm really happy to know what you think about my blog!!! Let's see. I only know two online communities: Goodreads and Shelfari....Take a look!!

      Excluir
  2. Heу! Someοne in my Myspace group ѕhared this ωebѕite ωith us ѕo ӏ cаme to checκ
    іt out. Ι'm definitely enjoying the information. I'm bookmаrking and wіll be tωеeting
    this to my follоwеrѕ! Supеrb blog
    and excellеnt dеsіgn.

    Also visit my ѕitе; http://ultrasoundtechnologist.webs.com

    ResponderExcluir