sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Movido pela vigança

No fundo, à esqueda Albert, o pai Fernan. À frente Danté e Mercedes
          Edmond Danté é um marinheiro que, durante uma viagem, recebe uma carta de Napoleão Bonaparte, exilado na ilha de Elba. Seu "amigo", Fernand Mondego vê quando Napoleão entrega a carta e, com ciumes, denuncia Danté à Mercie Villefort, autoridade juridica.
           Villefort verifica que Danté é muito ingenuo e não sabia nem ler, sendo enganado por Napoleão. Contudo, durante o depoimento de Danté, ele fica sabendo que seu pai está do lado de Bonaparte e manda Edmond para a ilha de If.
         Enfrentando horrores em If, Edmond conhece um abade que o ensina a ler e escrever, em alguma conhecimento a mais. Com a morte do abade, Edmond consegue fugir da ilha e encontra o tesouro de Spada, há muito tempo perdido.
          Rico e agora já não tão inocente, Edmond volta à Marseille como Conde de Monte Cristo e se vingará de todos os seus inimigos de 15 anos atras, principalmente Mondego que, como boa pessoa que era, fez o "favor" de consolar a noiva de Danté, Mercedes,  casando - se com ela e tendo um filho, Albert.
          Como sempre, tem quem goste de ver o filme ao invés do livro. O filme do ano de 2002 é muito fiel ao livro, mas não substitui o filme. Desde 1918 existem varias versões para cinema, mas somente assisti de 2002, então não tenho como julgar.
        Para os otakus de plantão, existe o anime, batizado de Gankutsuou. Porém, é muito diferente do livro. A história tem o mesmo pilar, só que as situações são diferentes e estranhas.Assim como o anime de Romeu e Julieta, Gankutsuou se passa no futuro (anos 5000).

Aproveitem e aurevoir!!

0 comentários:

Postar um comentário