sábado, 5 de novembro de 2016


Título Original: The ghost bride

Primeira Publicação: 2013

Premiações: Indicado ao Mythopoeic Fantasy Award, na categoria Literatura Adulta (2014); finalista do Shirley Jackson Award, na categoria Novela (2013); indicado ao Goodreads Choice Award, na categoria Fantasia (2013); indicado ao Carnegie Medal (2014).

Li Lan é a filha única de uma família à beira da falência. Após a morte de sua mãe, seu pai caiu em uma profunda depressão e vício em fumar ópio, levando a decadência da família.

A situação da família Li, no entanto, pode mudar: Li Lan recebeu uma rica proposta de casamento!! Mas seu noivo não vai poder comparecer a cerimônia, por um motivo de força maior. Aliás, bem maior. Ele está morto. Isso mesmo. Morto.

Li Lan estranha o costume malaio (que realmente existiu, perdurando até hoje, de acordo a autora), e rejeita a família de Lim Tian Ching. E é aí que seus estranhos pesadelos começam.

Tian Ching, por razões ainda desconhecidas, aparece nos sonhos de Li Lan, a fim de persuadir a garota se casar com ele. Seus estranhos privilégios no mundo dos mortos dependem disso. E claro, ele não vai ficar nenhum pouco feliz ao descobrir que Li Lan está apaixonada pelo primo dele, Lim Tian Bai.

Apesar do enredo, A noiva fantasma não foi um livro que me prendeu. Um livro que você diga "Oh, minha nossa!! Eu preciso ler esse livro". Achei a narrativa bem fraca. 


0 comentários:

Postar um comentário