domingo, 5 de junho de 2016


Título original: It's in his kiss

Primeira Publicação: 2005

Série: Os Bridgertons #7

Mais uma vez vamos falar de Julia Quinn, e dizer que ela é simplesmente maravilhosa, enquanto escritora, é muito pouco diante da admiração que eu tenho pelo trabalho dela. JQ conseguiu criar um mundo fantástico, sobre o qual milhares de leitora de romances de época sempre sonharam em estar, desde a criação de Mr. Darcy: Inglaterra do início do século XIX (anos 1801 à 1900). 

Outro dia me deparei com uma colega, também leitora ávida, que me disse ser um tanto superficial ou muito fantasiosa a visão que se tem dos relacionamentos da época. De fato, em Um Beijo Inesquecível não estamos discutindo situações políticas ou sociais, que podem ser observadas em outras obras; e quanto aos relacionamentos, apesar dos inúmeros casamentos arranjados e o desprezo pelos sentimentos ou situação da mulher à época, é inegável o fato de que ao menos uma entre os enlaces matrimoniais daquele tempo  tenham ocorrido por amor.

Acima de tudo, na humilde opinião desta que vos escreve, a obra de Julia (e das outras autoras do gênero) põe no papel aquilo que sempre sonhamos: os bailes, os casamentos com membros da realeza, as carruagens e todos os elementos que abrilhantaram Londres. Então, para aqueles que gostam de efetuar críticas a este tipo de literatura, a minha dica é: leiam. Mas leiam para viajar na história; para sair deste caótico mundo em que vivemos; para renovar as nossas esperanças na vida e no amor.

Feitos os esclarecimentos, vamos ao assunto que nos interessa. 

Hyacitinh Bridegrton  passa todas tardes das terças-feiras lendo para Lady Danburi. Este é, atualmente, o seu único divertimento, uma vez que os bailes já não são tão especiais, pois ela já frequentou vários, nas diversas temporadas. No fundo de seu coração, ela começa a duvidar de que encontrará o rapaz ideal, para o desespero de Violet.

O novo Conde St. Clair, para o desespero de seu próprio pai, chegará a Londres e estará sempre frequente na casa de sua avó, Lady Danburi. Lá, como é de se imaginar, ele encontrará a jovem Bridgerton, que o ajudará a resolver um grande mistério de seu passado, que profundamente o atormenta.

0 comentários:

Postar um comentário