domingo, 29 de julho de 2012


      No dia 31 de julho a britânica Joane Rowling comemora mais um ano de vida. Por este motivo, ao longo dessa semana trarei cada um dos livros da saga de Harry Potter, a principal obra de Rowling. Apesar de famoso mundialmente, há ainda que não tenha lido a historia deste bruxinho, e também é uma forma de homenagear esta autora.
Harry e sua coruja, Edwiges
     Harry Potter é órfão de pai e mãe que, segundo seus tios, morreram durante um acidente de carro, do qual o garoto escapou com somente uma cicatriz. Agora ele mora com a irmã de sua mãe, Petunia, o marido, Valter, e seu filho Duda.
     Sempre maltratado pelos tios e primo,        Harry recebe uma carta em seu décimo primeiro aniversario. No entanto, os Dursleys não permitem que o sobrinho leia essa carta, que fora entregue por uma coruja. Mas seus esforços foram em vão: eles recebem a visita de Rubeo Hagrid que, com sua motocicleta voadora, veio para buscar Harry.
        Harry é aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, na qual está inscrito desde o seu nascimento. Está na hora do garoto conhecer o segredos que envolvem a morte de seus pais e a verdade sobre si mesmo

0 comentários:

Postar um comentário