segunda-feira, 23 de abril de 2012

     Hoje, dia 23 de abril se comemoram duas datas especiais relacionadas ao maior dramaturgo de todos os tempos: 448 anos do seu nascimento e 396 anos de sua morte.

Willian Shakespeare nasceu em Strartford – upon – Avon (Inglaterra) em 23 de abril de 1564, cidade onde teria morrido em 1616.  Apesar de ter vivido apenas 52 anos, escreveu uma serie de poemas, comédias(Sonho de uma noite de verão; Trabalhos de amor perdido), dramas históricos (Henrique V)  e tragédias (Julio CesarHamletRomeu e Julieta), tendo também dirigido e atuado em muitas ocasiões, além de ter fundado o Globe Theatre.
Hérmia é uma bela jovem, por quem Lisandro e Demetrio estão apaixonados. No entanto, a moça ama a Lisandro, apesar de seu pai querer que ela se case com Demetrio.
        Para fugir da vontade paterna, ela e seu amado tencionam fugir.     No bosque, além de encontrarem com Demetrio, Helena, a melhor amiga de Hermia, também estará lá, declarando seu amor por Demetrio. E se já não bastasse tudo isso, a briga entre Oberon, rei do duendes, e Titania, rainha das fadas, mudará o rumo desta historia, que inspirou o compositor Mendelsson a escrever a tão famosa marcha nupcial.
Vamos então a um trecho deste balé que foi visto pela primeira vez em 1826:

0 comentários:

Postar um comentário