terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ebenezes Scrooge é um de seus
mais famosos personagens

            Hoje, dia 07 de fevereiro, se comemora 200 anos do escritor britânico Charles John Huffman Dickens. Filho de um funcionários da Armada, nasceu 07 de fevereiro de 1812 no condado de Hampshire. Já na infância teve contato com as obras de Daniel Defoe (Robinson Crusoé) e Miguel de Cervantes (Dom Quixote). 

            Entre as suas obras mais célebres se encontram David Coperfield e Oliver Twist. Seus temas favoritos na hora de escrever eram a reforma na sociedade, a delinquencia e a exploração do ser humano.

          Morte cerebral levou o grande escritor em junho de 1870. Está enterrado na esquina dos poetas na Abadia de Westminster, no tumulo que possui os seguintes dizeres:  " Apoiante dos pobres, dos que sofrem e dos oprimidos; e com a sua morte, um dos maiores escritores da Inglaterra desaparecia para o mundo"

              Um conto de Natal (a Christimas Carol) é seu clássico natalino. É a base de filmes da Disney, especial de natal do Shrek, do especial dos Muppets, Do Expresso Polar e de Barbie em canção de Natal, além é claro, do filme próprio, Os Fantasma de Scrooge.
Scrooge é um senhor avarento e que não gosta de Natal. Ele chega a se irritar quando Bob, seu empregado, se preocupa com esta comemoração. No entanto, ele vai ter uma visitinha neste natal: 3 fantasmas.

               Fantasma do Natal Passado, do Natal Presente e do Natal Futuro vão levar Scrooge em uma viagem pelo tempo, que vai mudar seu coração. Pode parecer uma historia infantil, mas assim como Twist é encantadora, sendo apreciada por adultos e crianças, e me atrevo a dizer, é uma obra sem publico – alvo. 

0 comentários:

Postar um comentário