sábado, 31 de dezembro de 2016


Título original: ごん狐 

Primeira publicação: 1932

O ano está acabando, e está na hora de refletirmos a respeito das nossas ações. As vezes, praticamos tantas má ações que, quando tentamos reparar nossos erros, temos um fim trágico. É sobre isso que Niimi trata na história da pequena raposa Gon.

Gon está sempre a praticar travessuras no vilarejo onde mora. Um dia, ele acaba por roubar a pesca do jovem Hyouju. Contudo, alguns dias depois, a mãe de Hyouju vem a falecer, e Gon passa a acreditar que a culpa é dele.

Para reparar seu erro, Gon tenta arrumar uma forma de ajudar Hyouju, que agora está sozinho no mundo. O pequeno animal, então, decide providenciar comida ao rapaz, o que acaba por arrumar ainda mais problemas para Hyouju.

Quando Gon começa a levar castanhas e cogumelos, deixados sorrateiramente na casa de Hyouju, o rapaz começa a acreditar que algo sobrenatural está acontecendo. Entretanto, ao descobrir que se trata do travesso Gon, que tanto mal já fez, ele toma uma atitude inesperada.

Niimi, considerado como o Hans Christian Andersen japonês, escreveu a história de Gon quando tinha apenas dezessete anos. A história é, até os dias atuais, considerada como a melhor história por ele escrita.

0 comentários:

Postar um comentário